segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Os Bancos e os Juros, Agiotagem oficial

A repórter Salete Lemos comenta os ganhos dos bancos no Brasil inclusive os oficiais. Na verdade é uma constatação que a agiotagem no Brasil é praticada pelos bancos, oficializada pelo BC. (Confira vídeo abaixo)



Matéria publicada pelo Globo.com, cita o Presidente Lula, que reclamou das altas taxas de juros.

“A primeira vez em que ganhei um cheque especial eu achei que eu era gente fina. Eu achei que estava sendo tratado com uma certa deferência porque me deram cheque especial. No primeiro mês em que não pude pagar o que eu comprei na data correta, eu percebi que não era cliente preferencial coisa nenhuma. Eu estava sendo quase que assaltado pela quantidade de juros que se pagava”- disse o presidente.

O Presidente só reclamou, mas até agora, nenhuma medida foi adotada para acabar com essa vergonha. A justiça seria talvez, “se é que ela existe no Brasil”, como afirma Salete Lemos, uma tentativa de exigir o cumprimento da Constituição pelos Bancos, que cobrem os juros de 12% ano, e não ao mês como fazem os banqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Damares e o assessor da Teologia da Missão Integral

Lembre-se da máxima revolucionária extraída das ideias de Maquiavel: “Converter-se no seu contrário quantas vezes for necessário!” D...