sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Belo Horizonte de Dentro do Meu carro

Belo Horizonte tem uma paisagem celestial maravilhosa. Segundo os poetas mineiros não existe outro céu como o de BH. Resolvi, na correria do vai-e-vem do trabalho, rodo quase 150 km por dia, observar a veracidade do que dizem os poetas. De dentro do meu carro comecei a contemplar o céu de Belo Horizonte. Foi irresistível, parece que estamos na praia, em plena selva de pedras. Comecei a tirar fotos no meu celular de dentro do carro, são paisagens lindíssimas.



Não dá para acreditar que corremos de um lado para outro, e nem damos uma espiada no céu. Cada dia Belo Horizonte, oferece para quem quiser contemplar e gratuitamente, uma paisagem diferente. Tirei fotos do por e nascer do sol, em dias nublados e outros ensolarados. São imagens de deixar qualquer um de boca aberta com tanta beleza. Sempre de dentro do meu carro, na visão proporcionada pelo pára-brisa do carro. A vontade era estacionar e ficar ali contemplando por horas, esta generosidade divina.



Realmente os poetas têm razão, aqui o horizonte é mais belo. E perceber isso é uma dádiva. Como diz aquela propaganda do cartão de crédito, ‘isso não tem preço’. Até o stress diminui diante de tanta beleza. Perguntava para as pessoas se haviam reparado na beleza do céu naquele dia, e a resposta era sempre a mesma. “Não, não observei, porque tem alguma coisa no céu?” Perguntavam curiosas.



Agora tome cuidado ao contemplar de dentro de seu carro, para não ser hipnotizado com beleza do horizonte, esquecer que está dirigindo e bater o carro. Tem hora que não dá para acreditar, que passava tão correndo, que se esquecia de admirar a paisagem celestial que se descortinava diariamente diante de meus olhos. Aqui o horizonte é mais belo, venha conhecer BH e se apaixonar...


Fotos: Carlos Lyra

3 comentários:

  1. Olá Lyra, agora entendo porque vc bate tanto o carro!!!! Brincadeira, belas fotos.
    Rumo à supervisão!!!!
    Abraços Gutenberg

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos, lindíssimas fotos, parabéns. Gosto especialmente da primeira. Artista de mão cheia. Tudo de bom, Cida Birkenhead.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Cida pelo comentário. A primeira também é minha foto preferida.

    ResponderExcluir

Damares e o assessor da Teologia da Missão Integral

Lembre-se da máxima revolucionária extraída das ideias de Maquiavel: “Converter-se no seu contrário quantas vezes for necessário!” D...