Buenos Aires também tem sua feira hippie. Ela acontece aos sábados e domingos na Praça da França no bairro da Recoleta. É conhecida como feira dos artesãos ou feira da Recoleta, onde se encontra todo tipo de artesanato portenho. A beleza desta praça, com o charme do cemitério La Recoleta, ao fundo, já compensaria o passeio. Lembra muito a feira de artesanato da Afonso Pena em BH, está é apenas mais uma semelhança com a capital mineira.
Vale a pena reservar uma manhã inteira para passear e fazer compras. Andando pela feira tive o prazer de conhecer um carioca que vive há mais de dez anos em Buenos Aires. Rodrigo Silva, ou Rodrigo Carioca como é chamado pelos artesãos da Recoleta. Ganha a vida vendendo café na feira, que é uma delícia de 'pingado', muito bom para esquentar o corpo.
Rodrigo me contou que foi passear em Buenso Aires e acabou apaixonando pela cidade. Lá reside com sua mãe, que touxe do Rio para morar com ele. Ah, o café delicioso é ela quem faz. Estudante de jornalismo da Universidade de Buenos Aires, ele tem projeto de ser escritor. Rodrigo é uma figuraça! É daquelas pessoas que parece que você conhece a muito tempo, um velho amigo que está reecontrando, de tão agradavél.
Da Recoleta você pode seguir para almoçar em Puerto Madero, outro passeio delicioso. É muito bom caminhar e observar as paisagens dos edíficios e restaurantes. Lá se tem a opção de escolher um local que oferece uma gastronomia refinada, previlegiando a cozinha argentina. Só não recomendo o restaurante 'Siga Lá Vaca'. Imagine esperar quase duas horas na fila para entrar, e comer um churrasco horrivél e caro. Puerto Madero tem melhores opções gastronômicas.
Fotos: Carlos Lyra e arquivo pessoal.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário