segunda-feira, 18 de maio de 2009

Estudante faz Protesto na Estácio BH



Cleberton Miranda, aluno do 7º período de Jornalismo, fez um protesto contra as condições de aula nos laboratórios da Faculdade Estácio de Sá - BH, (Fesbh). Bem humorado, ele colocou um nariz de palhaço, e escreveu em vermelho na folha do seu caderno " sou palhaço por estudar na Estácio", levantando, o mesmo, para que todos vissem.

A manifestação foi na quinta, dia 14, durante a aula de Jornalismo Online I. Indignado com a precariedade dos computadores, que travam a todo instante, além da falta de acesso aos programas básicos na internet, para o bom desenvolvimento da matéria. Miranda estava inconformado com os valores das mensalidades, que está entre as mais caras de BH. (ouça sonora com Cleberton Miranda).

Segundo o professor da matéria, Evaldo Magalhães, os computadores já foram comprados e a diretoria prometeu rever as questões de acesso aos sites.

O coordenador do curso de Jornalismo da Fesbh, Marcelo Freitas, confirmou que todos os computadores já chegaram, e será providenciada, a instalação dos mesmos nos laboratórios de informática.

"A pedido de nosso novo diretor, Érico Ribeiro, vamos agendar com os integrantes do Mau, (Movimento Alunos Unidos), uma reunião, para ouvir as reenvidicações dos alunos," declarou Freitas.

Freitas, ainda deixou claro, que o novo diretor está ciente dos problemas enfrentados pelos alunos de jornalismo na Fesbh, principalmente referente aos computadores e acesso aos sites, durante as aulas de Jornalismo Online I.

Editei esta matéria no laboratório de informática, não consegui acessar o site mp3tube.net para fazer o upload da sonora, estava bloqueado o acesso. E olha que isto é o 'básico do básico', me perdoem o pleonasmo, mais isso é nossa realidade na Estácio de Sá - BH.

Leia Também:



Foto e sonora: Carlos Lyra


Fesbh - Sonora Cleberton Miranda

7 comentários:

  1. Não iria comentar se não estudasse na Estácio claro, mas como também sou aluno de lá há mais de 3 anos,vou dizer.
    Problemas todas as faculdades tem, privadas ou não, porém cada uma com suas caracteristicas, agora ixigir uma melhora sim, e não fazer papel de ridículo para pedir melhoria, é demais, mesmo porque milhares de vagas estão abertas em outras faculdades, ninguém é obrigado a estudar na estácio, é? Nada pessoal contra as pessoas mas sim a forma de manifestar, a final vocês escolheram a ESTÁCIO DE SÁ, e não uma federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo , acho muito feio falar mal da faculdade que se encontra, problemas internos se resolvem internamente.

      Excluir
  2. Só estou escrevendo aqui por que começei a estudar na Estacio e troquei de faculdade.
    Se eu fosse vocês iriam para o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. O primeiro Centro Universitário Biligue em BH, possibilidade de ganhar bolsa de estudo e pela a minha pesquisa a maioria dos cursos da Estacio tem o mesmo valor do Izabela.
    Alunos do Izabela têm um curso de inglês com duração de 2 anos totalmente grátis.
    Eu faço comunicação lá e amo, e ainda vou ter um diploma com o peso de uma Instituição que faz parte de uma rede internacional e com 104 de história em BH.
    Ficar lutando por melhora na faculdade acho importante mas primeiro o meu futuro e apredizado.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, a estacio está assim porque uma financeira chamada GP agora é sócia de estácio. O noso diretor antigo Ricardo Arrigone foi demitido por contrariar interesses da GP e assumiu erico que é da GP. Para a GP o interessa o lucro dos acionistas da estácio. Eu vou CAIR fora. By.

    ResponderExcluir
  4. todos entram na estacio com a impressão que la é uma otima faculdade, mas depois é merda sob merda, eu sei q nao somos obrigads a estudar la tiago de castro, mas temos q manifestar nossa revolta e com toda a certeza mudar para outra faculdade.

    ResponderExcluir
  5. Acho ridículo estar falando mal da Estácio , pois estudo lá e não vejo problema algum , uma dica te dou amigo roupa suja lava em casa , se você está insatisfeito a porta está aberta , #faculdadeperfeitanãoexiste , visto a camisa de lá com muito orgulho ok?

    ResponderExcluir

Damares e o assessor da Teologia da Missão Integral

Lembre-se da máxima revolucionária extraída das ideias de Maquiavel: “Converter-se no seu contrário quantas vezes for necessário!” D...